Nas Escrituras Sagradas existem muitos textos deixados como marcas para preparar nossas almas, enchendo-nos de confiança em Deus, como no caso atual da Pandemia. Outros trechos são também palavras de advertência para algo extremamente perigoso. Em 2019, dia 15 de abril, se deu grave incêndio na catedral da França. De forma acidental, o fogo se alastrou e queimou todo o teto, causando pânico na sociedade civil e preocupação às autoridades, pelos danos causados a uma pérola tradicional, símbolo de amor, fé e apego espiritual à devoção por aquilo que é mais sagrado. Pessoas amáveis e caridosas se viram no desespero de perder aquela joia de 850 anos. Muitos lamentaram e choraram, computando o que representou para a humanidade aquele celeiro de patente religiosidade, visto no caminho de sua derrocada final. Disse o presidente Emmanuel Makron:
– “Como todos os nossos compatriotas, estou triste ao ver que esta parte de nós está pegando fogo”.(1)
Daqui para frente, algo mais sério está para acontecer e precisamos alertar os Incautos que continuam a beber do cálice da perfídia. Não pelo fato em si, mas pelas conseqüências de sua ocorrência. Em todo o capítulo dezoito do Apocalipse revela-se qual o destino da chamada “Babilônia Comercial”. Onde será essa magnífica cidade? E a Bíblia diz:
– “Caiu, caiu a grande Babilônia ... pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição.”... Vv. 2 -3 pp.
Mais adiante ainda:
– “Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados, e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou.
Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu; pagai-lhe em dobro segundo as suas obras, e, no cálice em que ela misturou bebidas,misturai dobrado para ela”. Vv. 4-6.
“Quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida Tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva não sou. Pranto,nunca hei de ver. Por isso em um só dia sobrevirão os seus flagelos, morte, pranto e fome e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus que a julgou.” Vv. 7-8.
Agora, todos seus anseios se voltam para apoiar a construção do Terceiro Templo em Jerusalém, onde prevê a ascensão do reino do Anticristo logo mais. Esse lugar na Terra Santa é cobiçado por ela desde muito tempo. Mas as profecias da Palavra nunca falham. Quem tem fé verá tudo se cumprir. É só crer e esperar.
Pt Jetty Almark
______________________________________
1) g1.globo.com/mundo/noticiário...
2) Citações bíblicas da Bíblia Anotada. Editora
Mundo Cristão, São Paulo.


0 Comentários