
Um incêndio atingiu, na tarde desta segunda-feira (3/11/2025), a Igreja Adventista da Promessa – Templo Central, localizada na avenida Duque de Caxias, esquina com a travessa Vileta, no bairro do Marco, em Belém. As chamas se concentraram na parte superior e frontal do prédio, onde o fogo destruiu vidraças e parte da estrutura metálica.
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e conseguiram conter as chamas antes que o fogo se espalhasse por todo o prédio. O tenente-coronel Natanael, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), explicou que a principal dificuldade da operação foi o acesso ao foco do incêndio.
“Fizemos o combate ao incêndio, num foco lá em cima, do primeiro andar. [Era] "Muito papel, que entrou em combustão e não sabemos qual foi a origem dessa combustão; mas vamos chamar a perícia, para ver como é que vai se posicionar sobre isso”, explicou o tenente-coronel Natanael, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA).
A principal dificuldade da operação foi o acesso ao foco do incêndio. “A maior dificuldade é acessar em um local confinado, com muita fumaça. Os nossos militares utilizaram o EPR [Equipamento de Proteção Respiratória] para evitar asfixiar os produtos químicos. Mas, graças a Deus, tudo sob controle aqui pelo CBMPA”, confirmou.
A Igreja fez seu pronunciamento
"A igreja, através de seus representantes legais, está prestando todo atendimento necessário às autoridades. Assim como está aguardando os laudos que deverão apontar as causas. Desde já queremos registrar nossa gratidão pelas orações e preocupações de todos que se manifestaram. Pedimos que continuem em oração a fim de que rapidamente nossos irmãos que ali congregam possam voltar a normalidade de seus serviços de evangelização e adoração. Orem pela Convenção Norte e, nesse momento, deixem eles trabalharem e atenderem às necessidades locais sem muitas mensagens de nossa parte no privado. Assim que possível, o Pr Francileu ou sua equipe enviará mensagens pra gente, mas o que é certo é que está tudo sob controle nesse momento."
Contenção e Avaliação de Danos
Sobre as perdas, o tenente afirma que não houve perda total, mas sim “perda média. A parte interna onde fica o local de frequentar as pessoas não teve prejuízo; só nessa parte de depósito mesmo e vidro”, informou.
Sobre possíveis prejuízos, ele frisa que “não teve prejuízos estruturais do prédio” e o incidente também não deixou feridos.
O site também relata que o fogo atingiu a parte frontal e depósito do prédio, não houve feridos, e o prejuízo estimado é de cerca de R$ 150 mil na fachada.
Investigação e Próximos Passos
A área foi isolada para o trabalho da perícia, que deve apontar as causas do incêndio.
Fonte: Diário do Pará



0 Comentários