O caminho do amor


      Para ir em direção a qualquer lugar você pode traçar uma rota com várias opções. Com certeza você escolherá o melhor caminho. Um caminho melhor não significa o mais perto e sim o que com mais segurança e que te levará ao seu destino. Este é o texto que antecede o grande poema do amor em I Coríntios 13. Para introduzir o tema do amor, o apóstolo Paulo afirma que não existe caminho melhor do que este.

      Deus é amor e, portanto não há como falar de amor sem falar de Deus ou falar de Deus sem contar a mais linda história de amor.

      O Caminho do Amor é Novo e Vivo. Novo porque mesmo que você esteja todos os dias num mesmo lugar, sempre parece novidade quando há o amor. Vivo porque é um caminho que tem vida própria se mostrando a cada vez de maneira especial quando olhamos com amor.

      Muitas vezes o relacionamento parece ter morrido e envelhecido, mas se há amor de verdade, sempre haverá condições de renovar o sentimento e manter viva a emoção. Por isso, é sempre importante procurar renovar-se a cada dia deixando as coisas velhas para trás e não deixar morrer o primeiro amor.

      O Caminho do Amor é o mais alto de todos. Este caminho não é da terra e sim do céu. Foi Deus quem desceu e mostrou como é o seu amor. 

      O Caminho do Amor é estreito. Quem disse que é fácil amar? Nunca foi. Quando você se propõe a amar alguém, está se abrindo para sofrer com e por esta pessoa. Não choramos por alguém que não sentimos nada.

      Por onde formos e com quem estivermos devemos aprender a andar em amor. Em cada decisão nas encruzilhadas da vida precisamos escolher sempre o Caminho do Amor. Por mais difícil que seja, siga sempre pela direção do amor.

Postar um comentário

0 Comentários