Além do ato memorial da Santa Ceia aconteceu o recebimento como membro ativo na igreja, da irmã Maria Dias Lima, que fez sua decisão pública de renovação de votos.
Para nós cristãos a celebração da Santa Ceia é o momento em que é relembrado sobre o maior e mais poderoso sacrifício que alguma vez na história foi feito pela vida do ser humano.
Para nós, os Promessistas, o ato da Santa Ceia é celebrada e lembrada em duas partes que trazem a memória atos práticos ensinados pelo Cristo vivo.
O primeiro ensinamento é o Ato da Humildade, registrado no livro de João 13:4-7 e 12-15, momento em que o fiel ajoelha-se a frente do outro que deve esta sentado e lava os pés dele.
O segunda ensinamento são atos que vão lembrar sobre a morte de Cristo e apresenta dois elementos;
O primeiro elemento é o pão, registrado na carta de Paulo aos I Coríntios 11:23-24, que lembra o corpo de Cristo que foi crucificado e rasgado com a lança na cruz. O corpo de Jesus (pão) foi massacrado para que o nosso não tivesse que ser pregado na cruz.
O segundo elemento é o suco de uva, I Coríntios 11:25-26. Este é a representação do sangue de Cristo que foi escorrido enquanto estava preso na cruz. O sangue de Jesus (cálice) garante a nossa vitória e representa a nova aliança-João 6:51-56.
Esses dois elementos, o pão e o vinho, são elementos oferecidos sem levedura. A levedura ou fermento como é mais conhecido pode significar o pecado e Cristo Jesus viveu e morreu sem pecado mesmo tendo sido tentado Hebreus 4:15.
O ato da Santa Ceia é algo muito sério, deve ser praticado com reverência, dignidade e análise interior.
0 Comentários