O posicionamento da igreja e a política na história

Em 1536 Tyndale foi estrangulado e queimado até a morte por traduzir a Bíblia para o inglês e com isso abriu caminho para homens como J. Edwards, os Puritanos e para Spurgeon, antes dele porém vieram alguns valorosos homens que fizeram a história!

Três momentos críticos na história precisamos relembrar onde aconteceram as participações de alguns valentes homens usados nas mãos de Deus.
1 - Antes de Tyndale veio um precursor, que é John Wycliffe na Inglaterra. Que liderou o movimento dos Lolardos, na luta contra o domínio religioso e Político da Igreja Romana. Wiclyffe teve seus ossos queimados e atirados em um rio. Foram seus escritos que influenciaram Jun Huss que viria influenciar Lutero e também Willian Tyndale(que muitos celebram por terem sido queimados pela sua fé e coragem, mas hoje, esses mesmos querem ficar escondidos e incentivando neutralidade)
2 - E a coragem e luta de Dietrich Bonhoeffer contra os Nazistas, sua luta até perder a vida. E as ações práticas de Corie Ten Boom, para salvar milhares de Judeus, ou a coragem de Martin Luther King por uma causa - Que foi regado a oração e a um embate corajoso e manifestações.
3 - É simplesmente o nosso dever cívico se posicionar na sociedade. Toda autoridade é e será constituída através de suas digitais - Muitas pessoas são ignorantes quanto a seriedade da política, e outros completamente enganados por discursos vãos. "Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado" - (Tiago 4:17). Portanto é preciso se posicionar e apontar caminhos.

Os cristão atuais

A transformação do Brasil começa com a oração e o arrependimento, mas, passa pelos homens de coragem que Deus vai colocar em todos os cenários!

No meio cristão, a simples menção da palavra “política” deixa muitos cristãos, sobretudo os mais conservadores, em estado de alerta. "De forma natural surgem as perguntas: tal preocupação é legítima? Pode o cristão engajar-se em práticas políticas e ainda manter a sua posição de autêntico seguidor de Cristo? Que espécie de relação entre o cristão e a política seria eticamente aceitável e não colocaria o membro regular de uma denominação cristã em contraposição aos princípios bíblicos? Deve a igreja cristã envolver-se com essas preocupações? O presente artigo busca considerar esses questionamentos sob a ótica de algumas necessidades do mundo em sua esfera social e das contribuições que o cristianismo tem a oferecer." Artigo: O cristão e a política: o filho de deus no reino dos homens - Dênis Altivo Magalhães
Quando um líder, seja ele Pastor ou um Cristão, vem falar sobre neutralidade em relação a posição da Igreja nesse momento em nossa Nação, ou ele é de esquerda ou é completamente alienado a História do Protestantismo (da qual ele faz parte) e da Igreja.
Respeito a todos, mas o Posicionamento é parte integral da Igreja de Jesus Cristo em toda História.

Postar um comentário

0 Comentários