O Dia Internacional da Família, comemorado anualmente em 15 de maio, destaca a relevância da família e atua como um momento para a criação de políticas que possam favorecer famílias ao redor do mundo. Esta data foi estabelecida em 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorada pela primeira vez em 1994.
Não escolhemos nossas famílias e nenhuma é perfeita. Toda família é um projeto que se desenvolve e com os anos tem um aprendizado continuamente: somos filhos, nos transformamos em pais e até mesmo em avós. Não nascemos sabendo e sim aprende a ser pai, mãe ou filho na escola da vida e da comunidade. Precisamos de Deus, pois só com Ele podemos ser orientados e dar passos seguros em cada instante da nossa caminhada. Por essa razão, necessitamos da assistência e bênção divina sobre a nossa vida.
A família é o local onde a bênção divina é recebida e multiplicada de maneira natural. Esta é uma das mais essenciais verdades da crença cristã: a família é o local privilegiado que Deus escolheu para transmitir sua bênção.
A família vai além do significado humano de proteção e coexistência, ou seja, o papel sociológico, sendo um local teológico onde Deus se manifesta. Nela, o indivíduo aprende a se desenvolver de acordo com o plano divino.
A família é o ambiente onde o indivíduo aprende a ser humano. O indivíduo é composto por três dimensões: física, psicológica e espiritual. Infelizmente, muitas famílias dão muita importância à dimensão física - uma casa confortável, conforto, estudo, vestuário -, negligenciando a dimensão espiritual.
Lamentavelmente, a família não tem sido o ambiente dessa bênção divina para o desenvolvimento afetivo dos indivíduos e o papel da igreja é levar "o que é ser família" em favor de muitas pessoas que ainda não conhecem a Deus.
Esse é nosso papel. Família, herança de Deus para você.
Pastor Ademir Rodrigues


0 Comentários