Em entrevista (07/07/2025) o Pastor Adelmilson Julio Pereira, presidente da Aliança Mundial Promessista (AMP), fala sobre o avanço da igreja em vários continentes.
Atualmente, com a graça de Deus, a denominação alcança 18 países com igrejas estabelecidas: Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, El Salvador, Uruguai, Guatemala, Colômbia, Portugal, Espanha, Nepal, Índia, Inglaterra, Moçambique, Angola e Nigéria. Há ainda 8 países com famílias promessistas: Honduras, Alemanha, França, Itália, Austrália, Irlanda, Japão e Canadá; e 5 países com igrejas em plantação: Estados Unidos, Uganda, Inglaterra, Catalunha e Equador.
Em entrevista, durante a conversa conduzida pelo apresentador Pr. Santiago Correa, ele também refletiu com a seguinte questão: “Será que a gente consegue colocar um pouco do recurso que estamos colocando em alguns lugares para esses 4 bilhões de pessoas? Será que a gente consegue chegar à Austrália, que é um continente onde não temos Promessa?”, comentou sobre a necessidade de avanço.
“Igreja caminhando com a gente!”
O presidente geral também destacou o envolvimento dos promessistas, das estruturas gerais, regionais e locais, na missão global da igreja: “Graças a Deus, muitas convenções estão caminhando junto com a gente, muitas estruturas locais, igrejas locais, irmãos e irmãs estão caminhando com a gente.”
Em seguida, Adelmilson conclamou os promessistas a se envolverem com a causa da evangelização mundial — primeiro por meio da oração, para que a igreja alcance os lugares onde as pessoas menos conhecem a Cristo: “Ore por essa denominação, porque hoje temos igrejas, pastores, superintendentes regionais e diretorias, diretoria geral e diretoria da Aliança Mundial Promessista, todos engajados a alcançar o mundo com a mensagem promessista.”
Fonte: Agência Promessista de Comunicação (APC).
0 Comentários